top of page
  • Foto do escritorSolida Hospitalar

Vertebroplastia: O que é e como funciona?



O que é? Como funciona a Vertebroplastia?


A vertebroplastia é um procedimento que consiste na aplicação de cimento cirúrgico para recolocar as vértebras no lugar e reduzir a dor.


A vertebroplastia também pode ser usada quando, por exemplo, as vértebras estão quebradas devido à osteoporose. Neste caso, é utilizado um cimento ortopédico sob pressão.


Este cimento empurra a vértebra de volta ao seu tamanho normal. Fraturas causadas por tumores que afetam as vértebras ou por quedas também podem ser uma indicação para a vertebroplastia.


Se uma biópsia vertebral for feita para um tumor - um pequeno pedaço é removido para análise - o cimento também pode ser injetado para reparar a vértebra.


A indicação da vertebroplastia é sempre feita pelo médico do paciente, pois é necessário analisar cada caso.


Como é realizada a vertebroplastia?


A anestesia local é utilizada para injetar o cimento, em forma de pasta, no local onde ocorre o problema. A radioscopia é usada para o procedimento. Isso possibilita ver se estamos no lugar certo para a aplicação. Não é necessário costurar, pois tudo é feito com agulhas especiais que são inseridas por um pequeno orifício.


Qual o tempo de internação do paciente?


Geralmente 24 horas de internação.


Onde deve ser realizado o procedimento?


O procedimento deve ser realizado em centro cirúrgico com equipamento adequado. O local deve ser esterilizado, a equipe que realiza o procedimento deve ser treinada e o paciente bem cuidado, por isso é realizado em salas especiais para procedimentos intervencionistas.


Qual cimento é utilizado na vertebroplastia?


O cimento é chamado de polimetilmetacrilato e não é absorvido pelo organismo. É aplicado em um estado pastoso e quase imediatamente endurece e suporta a vértebra fraturada. A quantidade de cimento utilizada depende do tamanho do paciente.


Entre em contato


Se você está precisando de produtos para este tipo de procedimento entre em contato conosco através dos e-mails:



Ou ligue diretamente para nossa central:


Telefone: +55 21 3786-2430

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page