O que é? Como funciona a Vertebroplastia?
A vertebroplastia é um procedimento que consiste na aplicação de cimento cirúrgico para recolocar as vértebras no lugar e reduzir a dor.
A vertebroplastia também pode ser usada quando, por exemplo, as vértebras estão quebradas devido à osteoporose. Neste caso, é utilizado um cimento ortopédico sob pressão.
Este cimento empurra a vértebra de volta ao seu tamanho normal. Fraturas causadas por tumores que afetam as vértebras ou por quedas também podem ser uma indicação para a vertebroplastia.
Se uma biópsia vertebral for feita para um tumor - um pequeno pedaço é removido para análise - o cimento também pode ser injetado para reparar a vértebra.
A indicação da vertebroplastia é sempre feita pelo médico do paciente, pois é necessário analisar cada caso.
Como é realizada a vertebroplastia?
A anestesia local é utilizada para injetar o cimento, em forma de pasta, no local onde ocorre o problema. A radioscopia é usada para o procedimento. Isso possibilita ver se estamos no lugar certo para a aplicação. Não é necessário costurar, pois tudo é feito com agulhas especiais que são inseridas por um pequeno orifício.
Qual o tempo de internação do paciente?
Geralmente 24 horas de internação.
Onde deve ser realizado o procedimento?
O procedimento deve ser realizado em centro cirúrgico com equipamento adequado. O local deve ser esterilizado, a equipe que realiza o procedimento deve ser treinada e o paciente bem cuidado, por isso é realizado em salas especiais para procedimentos intervencionistas.
Qual cimento é utilizado na vertebroplastia?
O cimento é chamado de polimetilmetacrilato e não é absorvido pelo organismo. É aplicado em um estado pastoso e quase imediatamente endurece e suporta a vértebra fraturada. A quantidade de cimento utilizada depende do tamanho do paciente.
Entre em contato
Se você está precisando de produtos para este tipo de procedimento entre em contato conosco através dos e-mails:
Ou ligue diretamente para nossa central:
Telefone: +55 21 3786-2430
Opmerkingen